Apresentação

O Tutano Filme Clube é um espaço de exibição audiovisual que oferece programação semanal gratuita, com o objetivo de contribuir para a formação de plateias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras.

Implantado pelo Coletivo Cultural Araruama em parceria com o Ministério da Cultura, através da ação Cine Mais Cultura, e a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC, o Tutano Filme Clube funciona com equipamentos de projeção digital de alta qualidade, possui acervo de filmes selecionados pela Programadora Brasil (curtas, médias e longas metragens, além de documentários e animações) e realiza suas exibições no Teatro Municipal de Araruama, localizado na Praça Antônio Raposo – Centro. As sessões ocorrem sempre às Terças-feiras, às 20h. A entrada é franca, devendo ser observada a classificação indicativa.

Sobre a ação Cine Mais Cultura:

Realizado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca – SAC, o Cine Mais Cultura vem integrar, ampliar e intensificar a utilização do audiovisual nas soluções para os desafios impostos na Nova Política Social para o Brasil: Eixo Cultura. Entre os temas sinalizados, destacam-se a ação conjunta para a integração sociocultural das regiões do país e o fortalecimento da difusão audiovisual; a formação e o aprimoramento sustentável dos cineclubes e exibidores não comerciais em geral, em especial daqueles que atuam fora dos grandes centros urbanos e nas suas periferias.